sex 29 mar 2024
HomeDestaquesEditorial: Jornal Comunicação fará cobertura do Campeonato Paranaense de Futebol Americano

Editorial: Jornal Comunicação fará cobertura do Campeonato Paranaense de Futebol Americano

A TV a cabo norte americana registrou, no último mês, a sua maior audiência da história, com mais de 28 milhões de pessoas assistindo aos playoffs do futebol americano universitário, segundo a ESPN. O esporte, junto ao Basquete, disputa a posição de modalidade favorita dos estado-unidenses. No Brasil, o cenário do futebol americano (FA) vem mudando rapidamente, com o desenvolvimento das ligas nacionais – o Campeonato Brasileiro e o Torneio Touchdown, o crescimento do público brasileiro em 800% e a classificação da seleção brasileira para o mundial da modalidade.

O crescimento das competições nacionais se deve, em partes, aos esforços investidos para o desenvolvimento dos times participantes da liga. O Paraná se destaca nesse conjunto: O Coritiba Crocodiles é bicampeão do Campeonato Brasileiro, o Paraná HP é semifinalista do Torneio Touchdown e o Foz do Iguaçu Black Sharks é o atual campeão da Liga Nacional. E todos esses grandes times disputam o Campeonato Paranaense de Futebol Americano que, para alguns, é o melhor do país.

Mapa com as equipes de Futebol Americano no Brasil. Paraná e um dos estados com maior número de times (Foto: Reprodução Sonho Americano)
Mapa com as equipes de Futebol Americano no Brasil. Paraná é um dos estados com maior número de times
(Foto: Reprodução Sonho Americano)

Segundo uma análise publicada pelo Zero Hora, o FA se popularizou no Brasil devido à facilidade de encontrar conteúdo na internet. A matéria aborda a perspectiva dos campeonatos americanos, e não os brasileiros. São poucos os portais e sites comprometidos em fazer uma cobertura especializada e profissional sobre a modalidade no Paraná. Nesse sentido, o Jornal Comunicação promete ser pioneiro.

Em uma parceria inédita com a Federação Paranaense de Futebol Americano, o Jornal Comunicação trará uma cobertura exclusiva do Campeonato Paranaense. O torneio conta com oito times: todos jogam contra todos à partir do dia 28 de fevereiro. As rodadas são disputadas em intervalos de 15 dias. Após o término do turno, os quatro melhores colocados avançam para um mata-mata. O Jornal Comunicação formou uma equipe de repórteres que estará presente nas principais partidas de cada rodada, trazendo conteúdo interativo de dentro e fora dos estádios, com acesso aos jogadores, coaches e torcida.

Acompanhe a nossa pré-cobertura:

Curitiba Guardian Saints e a expectativa do Paranaense

Foz do Iguaçu Black Sharks investe pesado nos treinamentos para o Campeonato Paranaense

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pular para o conteúdo