sex 26 abr 2024
HomeDestaquesFestival multicultural Psicodália é opção de carnaval alternativo

Festival multicultural Psicodália é opção de carnaval alternativo

Festival conta com programação bem diferente dos tradicionais blocos de Carnaval (Foto: Reprodução)
Festival conta com programação bem diferente dos tradicionais blocos de Carnaval
(Foto: Reprodução)

Em clima de carnaval alternativo, o festival multicultural independente Psicodália chega à sua 18ª edição em 2015. São seis dias de festa, de 13 a 18 de fevereiro, sediada na fazenda Evaristo, em Rio Negrinho, Santa Catarina. Os participantes dispõem de 500 mil metros quadrados de área verde, com cinco áreas de camping, lagoas, riacho, trilhas e tirolesa. A escolha do local tem relação com a ideologia do festival, intimamente ligada à conscientização ecológica.

Programação

Além de cinco palcos em que se apresentarão cerca de 40 bandas nacionais e internacionais, o Psicodália conta com mostras de cinema, peças de teatro, exposições e mais de 30 oficinas e workshops em sua programação. Além do cronograma oficial, apresentações artísticas feitas pelos próprios participantes costumam despontar espontaneamente durante o evento. Confira a programação completa aqui.

Experiência

Gabriel Dietrich, 18, participou da última edição do evento, em 2014. “É um clima diferente de tudo o que eu já vivi. São seis dias extremamente intensos, nos quais lavei a minha alma”, declara. Gabriel ainda elogiou a estrutura do evento. Para ele, o espaço para camping é fantástico, os preços dos produtos vendidos são justos, e as pessoas, receptivas e gentis. Mas o perfil dos foliões está mudando, segundo o jovem. “Está virando uma coisa mais elitizada. O passaporte [ingresso] ficou mais caro, as coisas que são vendidas lá também. Mas é natural, porque é um evento que cresceu demais. Já tem atrações internacionais, bandas que eu jamais imaginei que poderiam tocar lá”, confessa.

Passaporte

Os ingressos custam 390 reais e podem ser adquiridos online ou em pontos de venda (veja a lista), até às 17 horas desta quinta-feira (12). O ingresso é válido para os seis dias de festival; não é possível comprar ingressos para dias específicos. A entrada e saída da fazenda, contudo, é livre, não sendo obrigatória a estadia nas áreas de camping.

Serviço

Psicodália 2015
Data: de 13 a 18 de fevereiro
Local: Fazenda Evaristo, Santa Catarina
Preço: Ingresso 390 reais + consumação
Contato: (41) 9638-3689 (TIM) / (41) 9225- 2275 (Vivo)

Público acampa na fazenda Evaristo, SC, para curtir os seis dias do festival Psicodália (Foto: Gabriel Dietrich)
Público acampa na fazenda Evaristo, SC, para curtir os seis dias do festival Psicodália
(Foto: Gabriel Dietrich)
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pular para o conteúdo