sex 19 abr 2024
HomeDestaquesFutebol Americano: Coritiba Crocodiles carrega o peso da camisa e se prepara...

Futebol Americano: Coritiba Crocodiles carrega o peso da camisa e se prepara para o Paranaense 2015

Sem perder desde novembro de 2012, o atual campeão brasileiro Coritiba Crocodiles não nega o favoritismo para o Campeonato Paranaense 2015, mas vai precisar enfrentar adversários cada vez melhor preparados e a ausência de jogadores importantes. “Esse vai ser um ano mais difícil que os anteriores. Perdemos alguns jogadores. Uns pararam de jogar, alguns machucados, outros foram negociados”, conta o técnico principal do Croco, Gerard Kaghtazian Júnior. “Além disso, 2015 é ano de Copa do Mundo e temos oito jogadores convocados para a seleção brasileira”, completa o head coach da equipe.

Crocodiles
Crocodiles mais uma vez sendo campeão (Foto: Divulgação Coritiba Crocodiles)

O Coritiba ainda não perdeu nenhum Campeonato Paranaense desde que a competição foi criada, em 2009. Apesar disso, o Croco pretende continuar provando seu valor na competição para chegar embalado ao Campeonato Brasileiro e buscar o tricampeonato nacional. “O Paranaense serve como laboratório para preparar o time para o Brasileiro. Dá ritmo de jogo, entrosamento ao time e experiência aos jogadores mais novos”, explica Gerard.

A pressão de ser uma das principais equipes do futebol americano no Brasil não assusta o Coritiba Crocodiles. Segundo Gerard, “a camisa pesa, mas não para nós. Realizamos um trabalho muito sério tanto na parte administrativa, quanto na parte técnica. Nosso elenco é muito forte e faz com que a pressão passe para os adversários”, conta o treinador do Croco.

O primeiro desafio do Coritiba no Paranaense será em casa, contra o Maringá Pyros, que foi a sensação da última temporada e é comandada pelo ex-jogador da NFL, Johnny Mitchell. O treinador americano foi head coach do Croco, com quem conquistou o título brasileiro na temporada 2014. O jogo promete testar o playbook do Croco contra um treinador que conhece muito bem a equipe e deve levar o Maringá para um jogo mais ofensivo, diferente do que costuma acontecer com os adversários que enfrentam o bicampeão brasileiro.

– Coritiba Crocodiles x Opção Pyros
Domingo, 15h00, Curitiba
Estádio União Capão Raso

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pular para o conteúdo