ter 23 abr 2024
HomeDestaquesFutebol americano: Curitiba Guardian Saints e a expectativa do Paranaense

Futebol americano: Curitiba Guardian Saints e a expectativa do Paranaense

O Campeonato Paranaense de Futebol Americano, um dos mais aguardados do esporte no Brasil, começa no próximo dia 28. Os motivos para a expectativa gerada são diversos: a emoção dos jogos, a grandiosidade dos times, os momentos de tensão dos clássicos.

E para as equipes, não é diferente. O Curitiba Guardian Saints já começou os preparativos para não decepcionar seus fãs nos próximos jogos. “Nossa preparação está sendo intensa, tanto na parte física e técnica como na parte tática. Foram elaborados novos playbooks de ataque e defesa, deixando o time mais explosivo, com jogadas mais rápidas”, revela o quarterback Rafael Agamenon de Oliveira.

Saints
Sobre os outros times, o jogador demonstra que honra o manto que veste: “Acredito que iremos incomodar os outros times. Nós terminamos o ano com duas vitórias nos amistosos que jogamos. A evolução é nítida, ganhamos muitos reforços nesse começo de ano com jogadores já experientes no esporte”  (Foto: Divulgação Guardian Saints)

Alberto Magno Filho, técnico principal do Curitiba Guardian Saints, também está confiante em relação ao campeonato. “Jogar fora de casa, para um time bem preparado tanto no físico quanto no psicológico, afeta muito pouco. Outros fatores serão bem mais decisivos para obtermos êxito na competição, como por exemplo, a aplicação com sucesso da nossa filosofia e playbook em campo. Para isso, estamos treinando duro”, explica.

O primeiro jogo da equipe será contra o Norte Paraná de Cambé logo no dia de abertura das competições. Os melhores momentos deste e outros confrontos do Campeonato Paranaense de Futebol Americano você acompanha aqui, na cobertura esportiva do Jornal Comunicação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pular para o conteúdo