qui 25 abr 2024
HomeDestaquesChuva causa estragos em Campus da UFPR

Chuva causa estragos em Campus da UFPR

Muro danificado do Campus Juvevê, onde fica o curso de Comunicação (Foto: Marcia Faustino)
Muro danificado do Campus Juvevê, onde fica o curso de Comunicação (Foto: Marcia Faustino)

Uma das partes do muro do pólo de Comunicação da UFPR caiu devido à forte chuva desta terça-feira (4). A chuva não trouxe consequências somente para esse campus. Segundo Luci Leni de Oliveira Santos, chefe da secretaria da Pró-Reitoria de Administração (PRA) da Universidade, houve algumas goteiras na Reitoria e excesso de água no campus Agrárias.

O problema com goteiras e infiltrações também está presente em outros campi, como o Centro Politécnico, no Jardim das Américas. “Os corredores do meu prédio sempre ficam com água quando chove”, afirma Larissa Zadorosny, 19, aluna de engenharia mecânica da UFPR.

A burocracia é o principal problema que impede a reparação e a reforma dos campi. “Alguns casos, a própria equipe de manutenção da UFPR conserta, outros é aberta uma licitação para pessoas e empresas especializadas”, completa Luci Leni.

Outros problemas

Em relação ao campus de Comunicação, há mais problemas na infraestrutura de outros espaços. “Espero que resolva os problemas com relação a cantina, que não tem, a biblioteca, que poderia ser melhorada e ampliada, o estacionamento. O campus como um todo é meio esquecido”, diz Aline Felippe, 29, aluna de Relações Públicas.

Conforme a PRA, a solução se dará na construção de um novo prédio, o Campus Cabral. O processo para o novo campus já está em andamento e a empresa responsável será de São Paulo, o Studio Arthur Casas, Arquitetura e Design LTDA.

Veja algumas fotos dos estragos e dos problemas na infraestrutura: (Clique na foto para ampliá-la)

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pular para o conteúdo