sex 29 mar 2024
HomeDestaquesIncentivo ao uso de cartão transporte deixa cobradores receosos

Incentivo ao uso de cartão transporte deixa cobradores receosos

Algumas medidas tem sido tomadas pela Prefeitura para aumentar o uso do cartão transporte. Em agosto de 2014, algumas linhas de ônibus passaram a aceitar apenas o cartão como pagamento. Ontem, 3, a Prefeitura anunciou a nova tarifa de ônibus com dois valores diferentes: R$ 3,30 para quem pagar em dinheiro e R$ 3,15 para quem pagar com o cartão transporte. “Acho justo o valor, mas não é justo ser diferente, quem paga em dinheiro será prejudicado”, opina uma cobradora que preferiu manter sigilo sobre sua identidade.

Medidas de incentivo ao uso de cartão transporte divide opiniões entre Prefeitura e cobradores (Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo)
Medidas de incentivo ao uso de cartão transporte divide opiniões entre Prefeitura e cobradores (Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo)

A Prefeitura de Curitiba afirma que o uso do cartão transporte dá mais segurança e conforto para os usuários, além de maior agilidade na operação do transporte. O resultado foi imediato, a venda de crédito transporte cresceu 65% em agosto e se mantém até agora. O cobrador Colaco Sousa, 33, acredita que a medida não foi positiva para todos os lados. “Para os cobradores isso é negativo, mas para os usuários e principalmente para a Prefeitura é positivo”.

O cobrador Isnart de Melo Serqueira, 60, se mostra descontente com as medidas de incentivo ao uso do cartão transporte tomadas pela Prefeitura de Curitiba. “Foi uma medida para diminuir o número de cobradores”, constata Melo. Outro cobrador, que não quis ser identificado, concorda com a opinião do colega. “Se a massa começar a usar somente o cartão, nós, cobradores, vamos ficar sem emprego”.

O Sindicato de Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (SINDIMOC) e a URBS foram procurados, mas não tivemos resposta.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pular para o conteúdo