qui 25 abr 2024
HomeDestaquesURGENTE: Paçotaço de Beto Richa não será votado hoje (12)

URGENTE: Paçotaço de Beto Richa não será votado hoje (12)

Os deputados estaduais que votariam o pacotaço de Beto Richa hoje, recuaram diante dos professores das escolas públicas e manifestantes, que não arredaram o pé da Assembleia, mesmo debaixo da chuva e de bombas de efeito moral. Os manifestantes querem a retirada do projeto formalmente, mas os deputados ainda querem fazer a votação após o Carnaval, no dia 23, quando esperam que o movimento se disperse.

Deputados que chegaram de camburão, estão tentando sair da mesma forma, no mesmo camburão da polícia. Representantes da Alep tentam acalmar o povo dizendo que o projeto foi retirado, mas multidão responde em uníssono “só com documento”.

Atualização (16h19min)

Acaba de chegar aos professores e demais manifestantes um documento da Casa Civil do governo de Beto Richa. Segundo testemunhas que estão acompanhando as atividades no local, o documento garante que o pacotaço será retirado de votação para reexame. A Casa Civil do governo alega que a medida é necessária “para garantir a integridade física das senhoras e senhores deputados”. O documento está no nome de Alexandre Teixeira, subchefe da Casa Civil, porém não é assinado a mão e não é timbrado. Dessa maneira o governo espera que os manifestantes recuem. A comissão de greve vai se reunir para deliberar uma resposta.

Imagem do documento. Foto: Band News Curitiba.
Imagem do documento. Foto: Band News Curitiba.

Atualização (17h18min)

10986842_10205675371146599_7728586252119724894_n
Foto do documento assinado, enviada pela leitora Lucymara Ribas Bhueno.

Nossa leitora Lucymara Ribas Bhueno acaba de nos enviar um documento assinado por Alexandre Teixeira, Diretor da Casa Civil do governo do estado. Segundo ela, mesmo com a assinatura, o documento está sem timbre e fora do padrão. A repórter Victoria Tuller está no local e informa que, apesar do clima de comemoração, o comitê grevista ainda não decidiu pelo fim da paralisação.

Faixas de protesto foram expostas nas rampas da ALEP (Foto Plínio Lopes)
Faixas de protesto foram expostas nas rampas da ALEP
(Foto Plínio Lopes)

Leia mais:
15 imagens incríveis que explicam como foi a luta dos professores contra o Pacotaço
Tensão marca terceiro dia de ocupação da Assembleia Legislativa
Sessão não acontece e “pacotaço” é retirado de pauta para reexame
Diversos movimentos apóiam a greve dos professores estaduais
Educadores e manifestantes ocupam Assembleia Legislativa do Paraná
Professores da rede estadual continuam a manifestação em frente a Assembleia Legislativa do Paraná

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pular para o conteúdo