qua 24 abr 2024
HomeNotas comunicaçãoProcesso seletivo para mobilidade acadêmica da UFPR está aberto

Processo seletivo para mobilidade acadêmica da UFPR está aberto

(Imagem: divulgação)
Assessoria de Relações Internacionais da UFPR abre processo seletivo para mobilidade acadêmica. (Imagem: divulgação)

No dia 19, a Assessoria de Relações Internacionais (ARI) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) abriu o processo seletivo para mobilidade acadêmica. Os alunos tem até o dia 10 de junho para se inscrever. O processo é para a modalidade mobilidade acadêmica curta, com duração de seis meses a um ano, e Duplo Diploma, com duração de até dois anos. O intercâmbio terá início no primeiro semestre de 2016.

Para participar, os estudantes precisam estar matriculados nos cursos de graduação da UFPR e atender aos critérios expostos no edital. Um dos requisitos é a proficiência no idioma do país pretendido. O certificado de proficiência no idioma deve ser enviado também até o dia 10 de junho.

As mensalidades das universidades estrangeiras serão pagas pela UFPR. No entanto, os outros gastos serão de responsabilidade dos alunos. Os estudantes que não tem condições de arcar com as despesas podem tentar receber o apoio financeiro disponibilizado pela UFPR, porém, somente os primeiros lugares de cada Setor serão contemplados com a bolsa-auxílio.

As inscrições devem ser feitas pelo site da ARI. Confira todas as informações no edital.